domingo, 18 de abril de 2010

JOVENS BOMBEIROS VOLUNTARIOS - JBV


AULA INAUGURAL DO JBV


O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará realizará, no pátio interno do Quartel do Comando Geral, uma grande aula inaugural com os jovens que irão fazer parte das novas turmas do projeto Jovem Bombeiro Voluntário.
A solenidade tratou-se de um evento descontraído com os coordenadores e aproximadamente 4.000 jovens.
Este projeto, atualmente sob a coordenação do Cel. Sérgio Gomes, Auxiliado pelo Major Marcio Mendonça e Cap. Cristiano visa capacitar os jovens estudantes na faixa-etária de 13 aos 22 anos de idade. Estes jovens terão aulas de cidadania, ordem unida militar, educação física, legislação bombeiro militar e do voluntário, ações de defesa civil, prevenção e combate a incêndio, primeiros socorros, acidentes domésticos, salvamento (terrestre, em altura e aquático), segurança aeroportuária, música e canto, meio ambiente e relações inter-pessoais. Eles atuarão como multiplicadores dos conhecimentos de prevenção nas comunidades em que estão inseridos e onde quer que eles estejam, haja vista que esses conhecimentos adquiridos poderá ser o fator determinante para salvar o bem ou até mesmo a vida de uma pessoa. Já foram beneficiados mais de 4.000 jovens.
Acreditamos que o potencial desses jovens bombeiros voluntários será, sem dúvida alguma, um grande passo para formar um futuro cidadão, pautados na responsabilidade e disciplina. Outrossim, dentro do projeto JBV será inserido, através de parcerias, cursos profissionalizantes tais como: formação de bombeiro hidráulico; eletricista predial; recepcionista de eventos; manutenção e conserto de computadores, dentre outros. Cursos já ofertados dentro do projeto mil, também do corpo de bombeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.